sexta-feira, 2 de novembro de 2007

No Reino do Solar Encantado

A peça infantil contou a história de uma princesinha que sai de sua casa para cumprir uma missão especial nas longínquas terras do Solar Encantado. Lá, ela descobre que precisa encontrar uma jóia perdida no leito de um dos córregos do lugar. Nos córregos, porém, mora um Dragão (boneco confeccionado de sucata) que se alimenta dos entulhos e dos lixos despejados em suas margens. Para cumprir sua missão, Dath conta com a ajuda de um amigo novo: o menino (boneco com braços de taboca) Taboquinha.

Quem fez sente saudade dos ensaios divertidíssimos e da experiência de artista e produtor de arte. Quem foi curtiu a apresentação dos bonecos, as danças de roda, as brincadeiras, as músicas da melhor qualidade. Incluindo um repente, criado pelo grupo, no qual a princesinha e o Taboquinha se conhecem e exploram a realidade encantada do Solar.

O evento foi uma primeira apresentação da AMASS à comunidade do Solar da Serra e dos Condomínios vizinhos Mansões Itaipu e Quintas da Alvorada. Contou com uma dúzia de pessoas na produção e foi assistida por cerca de 30 crianças da região. De certa forma, nós moradores é que estamos em busca de novos amigos para abraçar a jóia que é o ecossistema que abriga os córregos Taboca e Taboquinha.


LETRA DO REPENTE “O REINO DO SOLAR ENCANTADO”

MEU AMIGO TABOQUINHA
VOCÊ PODE ME CONTAR
ESTOU MUITO CURIOSA
FALE MAIS DESSE LUGAR
SUA HISTÓRIA QUERO OUVIR
MAS TAMBÉM VOU PERGUNTAR
VOCÊ PODE ME DIZER
COMO PODE UM RIO FALAR?

VOCÊ PODE ME DIZER COMO PODE UM RIO FALAR? (4xs)

TUDO BEM PRINCESA DATH
EU JÁ VOU TE EXPLICAR
É QUE O REINO É ENCANTADO
A MAGIA DO SOLAR
QUANDO SOFRO VIRO GENTE
QUE É PARA PODER AVISAR
QUE O DRAGÃO VAI CRESCER
COM O LIXO QUE VOCÊ JOGAR

O DRAGÃO VAI CRESCER COM O LIXO QUE VOCÊ JOGAR! (4xs)

EU CHEGUEI AQUI NO REINO
NUMA NOITE DE LUAR
ACHEI TUDO MUITO LINDO
GOSTEI DE APROVEITAR
ESSAS ÁGUAS, ESSAS FRUTAS,
QUE VISTA TEM ESSE LUGAR!
EU NÃO SABIA DO DRAGÃO
QUE ESTÁ A AMEAÇAR!

O DRAGÃO VAI CRESCER COM O LIXO QUE VOCÊ JOGAR! (4xs)

OUÇA AQUI MINHA AMIGUINHA
MINHA HISTÓRIA VOU CONTAR
EU NASCI AQUI NO REINO
MAIS PARA CIMA MAIS PARA LÁ
O MEU NOME É TABOQUINHA
O TABOCA É MEU IRMÃO
SOMOS RIOS DE ÁGUA LIMPA
NÃO VENHA VOCÊ SUJAR,

O DRAGÃO VAI CRESCER COM O LIXO QUE VOCÊ JOGAR! (4xs)


AI DE MIM MEU AMIGUINHO
TÁ LEGAL NÃO VOU SUJAR
SUAS MARGENS, SUAS ÁGUAS
VOU LUTAR PARA SALVAR
MAS PERDI MINHA MEMÓRIA
E PRECISO ENCONTRAR
UMA JÓIA ENCANTADA
PARA PODER ME LEMBRAR

UMA JÓIA ENCANTADA PARA PODER ME LEMBRAR! (4xs)

EU TE AJUDO, PRINCESINHA
ESSA JÓIA DO SOLAR
ELA É MESMO ENCANTADA
VAMO LÁ, VAMOS ACHAR
QUEM SABE SE O PASSARINHO
TEM ALGUMA INFORMAÇÃO
SUA MEMÓRIA DE VOLTA
E EU ME LIVRO DO DRAGÃO

O DRAGÃO NÃO VAI VENCER SE VOCÊ ME PRESERVAR
QUEM PROTEGE A NATUREZA É AMIGO DO SOLAR!! (2xs)

Nenhum comentário: